domingo, 18 de março de 2012

Jura?!

Hoje começo uma nova "coluna" aqui no blog: o Jura?!. Nesse espaço quero compartilhar aquelas propagandas Ó-T-I-M-A-S que vemos de vez em quando e nos perguntamos: "Jura que você achou que isso ia vender?".

O critério aqui é a realidade dos fatos. Fugindo da liberdade poética que a propaganda se apropria, vou falar daquelas que tentam exploram um fator real, mas que de fato são situações que nunca iriam acontecer na vida da gente. Não quero aqui julgar de quem foi a ideia, se o cliente influenciou ou não no produto final. Não estou julgando a agência que criou, apenas não acredito no argumento de venda da propaganda que foi ao ar.

E para começar com o pé direito escolhi a nova propaganda do CNA. Nela uma diretora de empresa fala com voz de locutor (????????) e, apesar de só dizer coisas positivas, o candidato ao emprego fica com uma cara de horrorizado, como se estivesse sendo atacado.

O momento Jura?! vem no final da propaganda, quando ela diz "faça a sua matrícula amanhã mesmo que o emprego é seu". Sinceramente, nunca vi uma pessoa sem qualificação e que não fala uma única palavra em uma entrevista conquistar um emprego. De verdade, não tem como isso acontecer na vida real.




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ei Yolanda... que bom que você está por aqui. Fiquei muito feliz. Seja bem vinda ao blog e sinta-se a vontade para voltar sempre.
      Bjão
      Gaby

      Excluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...