quinta-feira, 15 de março de 2012

Aqueles dias...


Desde a minha adolescência eu sou uma menina um pouco diferente das outras. Enquanto todas elas viviam cheias de dedos sobre tudo eu conversava com os garotos sobre namoros, sexo e sobre o assunto proibido: menstruação. Não que eu não fosse feminina e tudo mais, apenas nunca gostei de frescura.

Aproveitando uma amostra super legal que recebi essa semana resolvi voltar a falar desse assunto, pois ainda vejo um certo tabu quando falamos desse período feminino. Sim, ele acontece mensalmente e somos todos impactados por ele: mulheres, maridos, colegas de trabalho e qualquer um que passe por nós durante a TPM.

Já puxando por esse tópico, o pior desse período é a TPM. Conhecida tecnicamente como tensão pré menstrual, esses sintomas são os piores que podem acontecer com alguém. É aquele tipo de coisa que desejamos só para os nossos inimigos. Desde fortíssimas dores de cabeça a uma tensão nervosa de arrancar os cabelos, a TMP é o terror de toda a mulher.

Deixando claro para os homens, NÓS NÃO FAZEMOS DE PROPÓSITO! Esse nervosismo que nos ataca é como um ser estranho que toma conta do nosso corpo. É algo incontrolável que nós percebemos, mas não conseguimos parar. Nesses dias minha técnica é sempre pedir desculpas antecipadas e tomar alguns goles de água com açúcar. Chocolate é um item indispensável.

Agora, abordando um tópico totalmente voltado para as meninas, quero falar sobre absorventes. Como eu disse, esse é um tema tabu, então quero falar abertamente àquelas que ainda tem alguma dúvida sobre o assunto. ABSORVENTE INTERNO É A MELHOR COISA QUE EXISTE. E isso não é mentira. Se não me engano há alguns anos alguma marca, tipo Tampax e OB, fez uma propaganda falando que esse modelo representa a independência feminina.

Para mim esse foi o melhor dos argumentos. Usar esse tipo de produto significa não lembrar que se está naqueles dias. Não há desconforto, assaduras, alergias e, principalmente, aquela terrível sensação do senta e levanta.

Apenas para finalizar, fiquei feliz nessa semana por ver o assunto ser tratado de uma forma mais aberta. Como disse, recebi uma amostra bem legal na praia. A Intimus fez uma ação de sampling para o seu novo absorvente com aplicador. Desses eu nunca usei, mas irei experimentar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...