quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Disney e Eu


Conhece a história de identidade secreta, aquela personalidade do super herói quando ele está de folga? Pois é, minha identidade secreta é de uma pessoa completamente apaixonada por Disney. Na verdade, é apaixonada por animações da Disney.

Há dez anos sou colecionadora dos filmes e fã de todos os seus segredos e making off e, essa semana, retomei um pouco desse meu lado ao realizar um projeto para a agência onde trabalho. Estamos montando uma estrutura de “árvore de conhecimento”, onde temos que listar aquilo que conhecemos a fundo e que não pertence a nossa área. Não tive dúvida – o meu assunto foi Disney.

Entretanto, apesar de muito conhecer, precisei pesquisar bastante para montar a minha apresentação e gostaria de compartilhar tudo o que aprendi aqui no blog. Sendo assim, segue um pouquinho desse mundo encantado para aqueles que sempre sonharam em ser super heróis ou princesas de contos de fada.


A Disney e o Oscar
Minha grande surpresa nas pesquisas foi a relação animações Disney e Oscar. Em lugar algum eu consegui encontrar de uma vez só quais foram as premiações. Meu grande site de pesquisa foi o Cine Click, onde tive que abrir premiação por premiação para descobrir os ganhadores. Segue então, em primeira mão, a listagem completa dos ganhadores

2011
Toy Story 3
Animação (trailer)
Canção Original (We belong together)

2010
Up Altas Aventuras
Animação (trailer)
Trilha Sonora

2009
Wall-E
Animação (trailer)

2008
Ratatouille
Animação (trailer)

2005
Os Incríveis
Animação (trailer)

2004
Procurando Nemo
Animação (trailer)

2002
Monstros SA

2000
Tarzan

1996
Pocahontas
Canção (Colors of the wind)
Trilha Sonora

1995
O Rei Leão
Trilha Sonora

1993
Alladin
Canção (Whole new world)
Trilha Sonora

1992
A Bela e a Fera
Trilha Sonora

1990
A Pequena Sereia
Canção (Under the sea)
Trilha Sonora

1968
Mogli - o menino lobo
Canção

1942
Dumbo
Trilha Sonora

1941
Pinóquio
Canção (When you wish upon a star)
Trilha Sonora

Curiosidades
A Disney passou por uma fase “renascentista” no período de 1989 a 1999, período esse em que voltou a produzir grandes filmes.

Entre esses encontram-se “A pequena sereia”, “Bernardo e Bianca”, “A Bela e a Fera”, “Aladim”, “O Rei Leão”, “Pocahontas”, “O Corcunda de Notre Dame”, “Hércules”, “Mulan” e “Tarzan”. (6 deles foram ganhadores do Oscar)

O filme “A Bela e a Fera” foi a primeira animação a ser indicada ao Oscar de melhor filme em 1991. Nesse mesmo ano foi também a animação com o maior número de indicações.

Além dele apenas “UP Altas Aventuras” de 2009 recebeu essa indicação.

A canção de “A pequena sereia” ganhadora do Oscar quase foi cortada do filme porque as crianças não conseguiram se concentrar na exibição dela durante a prévia do lançamento do filme;

Toy Story é o primeiro filme da história feito totalmente em computação gráfica;

Esse recurso foi utilizado pela primeira vez no filme “A pequena sereia” como um teste em uma pequena cena;

Wall-E é o único filme sem falas da Disney;

Os diretores de Mulan foram incorporados ao filme, se tornando personagens em uma das cenas;

Encantada, um filme meio animação, meio estúdio é um misto de histórias, onde a Disney incorporou todos os contos de fadas de seus próprios filmes de animação;

“A Princesa e o Sapo” é o único filme produzido em ilustração depois da era digital da Disney Pixar.

Alguns intérpretes famosos: Tom Hanks, Samuel L. Jackson, Mel Gibson, Matthew Broderick, Robin Williams, Luciano Hulk, Chico Anísio, Thiago Fragoso, Samara Felippo, Eduardo Moscovis, Garcia Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...