terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Expor ou não?


Há tempos postei no facebook que o detona as pessoas nas redes sociais é a sua vaidade. Temos uma necessidade sádica de expor os nossos pensamentos e mostrar nossos comportamentos. E, exatamente nessa época de tantos compartilhamentos, uma pulga ainda está atrás da minha orelha: o que compartilhar?

Conheço casos extremos de pessoas que postam tudo, inclusive a hora em que estão no banheiro (que venhamos e convenhamos poderia ser guardada internamente). De outro lado, tenho amigos que nem perfis nas redes sociais possuem para não exibirem nada.

Durante um tempo fiquei nessa encruzilhada e, depois de muito debater, passei uns dois anos bloqueando qualquer acesso aos meus dados. Fui amplamente radical e me escondi nas redes sociais, travando todas as minhas informações em prol do perfil privado. Não queria bisbilhoteiros nos meus espaços e me revoltei com aqueles que só queriam olhar a vida alheia.

Entretanto, depois de aprofundar um pouco nesses assuntos de redes sociais decidi que estar nelas é compartilhar. Precisamos “dar assunto” para termos seguidores e amigos. É claro que não há a necessidade de expor todos os seus comportamentos, mas manter o sigilo total também é sem propósito em relação ao que se espera das redes.

Entre o que compartilhar ou não, optei pelo meio termo. Ter um blog e querer que as pessoas o vejam é ter que me expor. Sendo assim, passei a utilizar as redes para conseguir divulgar o que penso para esse espaço. Deixo lá também algumas informações que são bloqueadas apenas para aqueles que interessam, mas de forma geral me entreguei a exposição, pois sem ela não há porque participar de uma rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...