sábado, 5 de maio de 2012

Onde a vida me trouxe


Será que são todas as pessoas que se questionam onde a vida os levou? Usualmente acordo e me deito com essa pergunta na cabeça. Qual é o objetivo de tudo e, principalmente, será que os caminhos fazem sentido?

Não acredito em destino – aquela história em que tudo na nossa vida está traçado e que não podemos fazer nada de diferente do que já foi determinado. Também não acredito na força de Deus em guiar nossos caminhos. Odeio pensar que tudo o que acontece comigo foi porque “Deus quis” e fica por isso mesmo.

Entretanto, acredito na força do universo e que é ela que, às vezes, nos coloca em certas posições. Tenho para mim que algumas coisas estão pré determinadas, mas que o caminho até elas pertence ao livre arbítrio. Pode-se chegar lá de forma fácil, ou a jornada pode ser mais espinhosa. Entretanto, o final será o mesmo.

Há momentos na minha vida em que esse questionamento se torna muito mais persistente. Nesses momentos eu gostaria de ser outra pessoa. Ter uma personalidade mais forte, ir além de quem eu sou para mudar aquilo que me incomoda.

Queria poder ir além e desafiar o meu próprio medo e fazer com que a minha vida valesse a pena. Gostaria muito de lutar por algo, acreditar em algo e viver por isso. Não precisava ser uma causa para salvar o mundo... eu ficaria feliz por me descobrir uma ótima dona de casa e viver assim para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...