terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu assisto novela


Quando falo isso para os meus amigos a reação é quase como se dissesse “ei gente, vou pintar meu cabelo de laranja com mechas roxas, o que acham?”. Todo mundo me olha como se eu fosse uma aberração, uma louca maluca que não tem nada melhor para fazer em suas horas vagas.

Não sou uma noveleira convicta, que assiste qualquer tipo de folhetim que passa na TV e deixa de sair por conta disso. Gosto de algumas novelas e segui poucas delas até agora, mas aquelas que decido acompanhar eu “vejo de perto”.


Minha primeira novela viciante foi “Senhora do Destino”. É claro que vi muitas outras quando era adolescente e criança, mas essa foi a primeira que segui de fato depois de mais velha. Eu já fazia faculdade nessa época, então acompanhava a novela pela internet. Na ocasião a internet só passava o capítulo completo para quem assinava a Globo.com, então a pobrinha aqui só lia os resumos e me dava por satisfeita em assistir o capítulo de sábado.

 

 
Logo depois acompanhei “A Favorita”. Essa foi uma novela bem diferente para o padrão das novelas das 8. Ela me lembrava um seriado, onde as coisas aconteciam e a toda semana tínhamos uma trama resolvida e outra nascendo. O maridão me acompanhou nessa logo que casamos, pois ainda não tínhamos TV a cabo.





Na sequencia, por total falta do que assistir no horário, seguimos com “Caminho das Índias”. Eita enredozinho chato, com atores ainda mais chatos e uma escritora que deveria ser cozinheira. Aquele final foi ridículo, onde toda a trama da novela teve que ser resolvida em míseros 60 minutos e que cada assunto ficou mais mal contado que o outro.


Depois dessas novelas eu basicamente me aposentei da TV aberta. Assinamos a TV a cabo e a minha paixão por seriados só fez aumentar (já falei dela aqui). Entretanto, os seriados têm temporadas que acabam e para me ocupar durantes esses breaks eu voltei a recorrer a novela – que para um viciado em assistir algo é ótimo por ser diária.

 
Atualmente meu programa predileto das horas do almoço é assistir a novela das 7 – “Cheias de Charme”. Desde quando começaram as chamadas para ela eu me interessei pelo enredo e disse que iria acompanhar. E fiquei contente ao descobrir que seguir uma novela via internet mudou muito de quando eu via “Senhora do Destino”.

  
Os capítulos integrais ainda são privilégio de assinante, entretanto dá para ver cena por cena no site. Além disso, esse canal oficial da novela tem um monte de informações bacanas para quem curte os personagens e dá para antecipar várias coisas que vão acontecer.

E hoje acabei descobrindo mais uma novidade: a página da novela no Facebook. A TV está sabendo utilizar muito bem os recursos de interatividade com o público e as redes sociais, aliadas ao site oficial, estão trazendo muitas informações que colocam os telespectadores não só na frente da TV, mas também nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...