domingo, 18 de dezembro de 2011

Será que serve?


Dizem que para o ser humano ser completo e ter representado algo ao mundo com sua existência ele deve PLANTAR UMA ÁRVORE, TER UM FILHO e ESCREVER UM LIVRO. É claro que não precisa ser necessariamente nessa ordem, mas essas três coisas são as premissas básicas de uma vida de realizações.

Me peguei pensando nisso ontem, meio que sem motivo algum, e me deparei com alguns problemas futuros. Inicialmente, eu não pretendo ter filhos. São diversos os motivos para isso e daria para escrever um blog quase que exclusivo para contar todos eles. Tenho essa convicção há muito tempo e, apesar de estar aberta a uma mudança de opinião, até agora nada mudou.

Quanto a plantar uma árvore, acredito ser o objetivo mais fácil de se alcançar. Basta procurar um pedacinho de terra e colocar uma mudinha ali. Apesar da simplicidade, também não realizei essa premissa ainda. Gostaria muito de ter uma árvore no quintal de casa, mas isso nunca vai acontecer no lugar que moro, então acredito que irei procurar um outro lugar... quem sabe eu coloque essa meta para 2012?

De todas as premissas, a que acredito ser mais difícil de se cumprir é escrever um livro. Tudo bem que há pessoas que escrevem vários, mas eu não me vejo especialista de nada para colocar várias palavrinhas no papel, muito menos mega criativa para inventar histórias que prendam as pessoas página por página.

Entretanto, enquanto devaneava a respeito me lembrei do blog. Já são quatro anos de histórias, com muitas páginas escritas. Contei histórias, escrevi sobre a minha especialidade e me abri nesse espaço cibernético que é tão importante para mim. Então eu me perguntei: nesse mundo onde tudo é digital e está conectado a internet, poderemos substituir a premissa ESCREVER UM LIVRO por ESCREVER UM BLOG? Será que serve? Na minha visão eu acredito que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...