quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Livros - quanto mais, melhor


Quem gosta de livro sabe o que quero dizer. Não basta ter apenas de um gênero. Aqueles que gostam de ler colecionam essas relíquias e, muitas vezes, lêem e relêem os seus títulos favoritos assim como fazemos com filmes. 

Quando comprados eles são diretos e refletem necessariamente aquilo que queremos no momento. Quando ganhados, eles nos levam a um mundo muito diferente: um que foi determinado por que nos deu o presente. Livro ganhado para mim tem um significado especial. É como se eu me sentisse única, afinal dar de presente um livro é algo bem pessoal. 

Ontem eu me senti assim ao ganhar de presente de natal um livro de um grande amigo. “A revolução das mídias sociais” é o título dele e, como está bem aparente, é um livro profissional de uma das áreas que eu mais tenho me interessado nesse momento. Não há a necessidade de dizer que adorei, pois já está implícito nas frases acima, mas mesmo assim gostaria de fazer o registro. 

Entretanto, o que me deixou ainda mais contente com esse presente foi o bate papo com esse amigo. Segundo ele, escolher um livro para mim foi uma tarefa árdua, que durou cerca de uma hora e meia. Para ele, a complexidade estava na minha diversidade, já que sou uma pessoa que gosto de muitas coisas e, às vezes, sem um foco específico. 

Fiquei intrigada com essa informação, pois sempre me acho uma pessoa lógica, mas depois dela parei para pensar. De fato, quando falamos de consumo de “entretenimento”, sou mesmo bem eclética. Como já diria a minha assistente, o player do meu computador se confunde com o que ele vai tocar... vai de Sandy & Junior a Titãs, de Michel Teló a Beatles, de Ivete Sangalo a Engenheiros do Havaí. 

Enfim, nesse fim de ano ganho mais uma companhia. Na verdade três, pois acabei de fazer duas novas aquisições por minha própria conta. Estão para chegar “A cultura da Convergência” e “A lista de Schindler”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...