segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Chegamos lá




Hoje é um dia que todas nós, mulheres, devemos comemorar. O Brasil elegeu sua primeira PRESIDENTA. Seremos, pela primeira vez, governados por uma mulher.

Não venho nesse post fazer nenhuma aclamação pela escolha da Dilma. Entre mulheres eu preferia muito mais a Marina, mas mesmo assim é algo que temos que festejar. Tal eleição mostra que o Brasil reconhece a força feminina e não há discriminação contra o nosso "sexo frágil".

Tal vitória demonstra que as mulheres passaram com louvor no teste da masculinidade e mostraram que podem fazer de saia o que qualquer homem faz. Não sou nenhuma feminista, muito pelo contrário, mas orgulho de morar em um país que reconhece a minha força e julga que uma semelhante a mim pode governar.

Esse post está como pizza: muito vasto e pouco profundo, mas meu objetivo aqui não era filosofar sobre o assunto, mas sim dizer que como mulher me sinto lisonjeada e gostaria de deixar público os meus parabéns aos brasileiros que agiram de forma tão imparcial nessa campanha quando o assunto foi o sexo do candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...