sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O ciclo


É tarde da noite e o sono não vem. Basta colocar a cabeça no travesseiro que os fantasmas do passado e os pesadelos do futuro tomam conta dos pensamentos. Eles vagam pelos campos escuros da incerteza e se agarram nas perdas que um dia deram segurança.

Pensar em dias melhores ou simplesmente olhar o espaço são exercícios sem retorno e só trazem mais frustação na contagem de minutos após executá-los. O tique taque do relógio bate devagar, aumentando ainda mais a angústia dos olhos abertos e mente ativa.

E quanta atividade... é nessa hora que a mente trabalha sem fim, desenterrando assuntos mortos e criando cenários inexistentes, onde o hipotético é tão real que você consegue sentir. As emoções se tornam exacerbadas e o corpo se rende às vontades dos pensamentos infrutíferos.

Ele levanta, já que a tentativa de dormir é em vão, e busca as alternativas possíveis. Chás, homeopatias e ervas medicinais vão até onde a fé consegue alcançar. E, quando mesmo assim a mente teima em permanecer em alerta, os remédios conseguem deixar a visão tão escura quanto suas tarjas.

O sono chega, mas o descanso não. Os sonhos tomam às vezes da mente e injetam imagens difusas e sentimentos confusos que só perturbam ainda mais a noite que deveria ser destinada ao repouso. Depois de um ou dois minutos dormidos, pois assim se sente, o relógio toca e acorda o corpo cansado e a mente exausta para uma nova segunda feira.

É o início de mais uma semana, aonde todo o ciclo irá se repetir sete vezes, sempre próximo do horário de colocar a cabeça no travesseio. Esse ciclo tem nome e o seu nome é insônia.

Um comentário:

  1. Já tinha dito uma vez e volto a repetir: você escreve muito bem. Quando faltar inspiração na Criação, já sabemos onde procurar.

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...