domingo, 27 de janeiro de 2013

O lazer está logo ali - passeio de escuna no Piraqueaçu


Muitas vezes eu reclamo que não tem nada para fazer no final de semana. Devo dizer que, morando em um estado bonito como o Espírito Santo, isso é um absurdo. Basta apenas pesquisar um pouco e descobrir as belezas que estão "escondidas" por ai.

E foi isso que aconteceu nesse finde. Meu marido me levou para um passeio surpresa : uma volta de escuna pelo rio Piraqueaçu em Aracruz. A experiência foi fantástica e, por isso, quis compartilhar um pouco dela aqui no blog para que todos saibam que temos essa oportunidade de lazer bem pertinho. 

Primeiro, o passeio sai de Santa Cruz (um pouco depois da Praia Formosa em Aracruz), então a viagem é basicamente Vitória x Aracruz em um percurso de aproximadamente 86 km que pode ser feito em pouco mais de uma hora de viagem. Vá sempre pelo litoral e, depois que passar o Sesc de Aracruz se informa que está quase chegando.


Fizemos o passeio com a escuna "Jubarte", que tem saídas 3 vezes ao dia (10h / 12h / 16h) com ingressos a R$ 20,00 por pessoa. O "serviço de bordo" foi excelente, com uma tripulação muito educada e atenciosa. Todos estavam de muito bom humor e tornaram o passeio bem leve. O trajeto completo é feito em 1h e 40 min com uma parada para banho no bar molhado.


Aqui vale uma chamada especial para essa atração. A escuna atraca em uma estrutura de madeira flutuante que, a primeira vista, não tem nada. De repente, surge do barco diversos materiais, entre alimentos, bebidas,  cadeiras e mesas e, em dois segundos, um bar completo está montado.


Uma vez que ele está no meio do mar sem nenhuma concorrência eu esperava por valores exorbitantes, mas fui surpreendida novamente. Todos os produtos são vendidos a preços justos de mercado e são bem servidos. A parada dura cerca de 30 minutos, onde todos podem pular na água sem medo (já que a profundidade nesse ponto chega a 10 m). Para quem tem problemas com peixes (\o/) o banho não é aconselhável, pois cardumes e mais cardumes circulam a região.

A volta do passeio foi o momento ideal para curtir muito bem a vista e apreciar as belezas que essa área de praia e rios pode nos proporcionar. Como é um braço de mar dentro do continente, essa parte é muito calma, sem ondas e perfeita para quem quer andar de barco sem sentir os solavancos. RECOMENDO.

Aproveitamos para almoçar por lá mesmo em um restaurante ao lado da escuna. Para peixes o cardápio é bem farto e com valores justos. Os pratos com carne são um tanto quanto salgados, mas o sabor compensou o valor.

O resultado foi um dia perfeito que quero recordar sempre e que pretendo compartilhar com alguns amigos em breve.



Para quem tiver o interesse, basta procurar pela escuna Princesinha do Mar 
(27) 3250-1941 // 99985-1964




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...