terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Parquímetros ou flanelinhas



Hoje cedo a pauta do Bom Dia Espírito Santo era a cobrança pelo estacionamento em espaço público. A Prefeitura de Vitória estava defendendo a instalação de parquímetros em todo o centro da cidade e mostrando o quanto a arrecadação dessa fonte seria importante para os investimentos no próprio município.

No fim do bloco, o apresentador chamou para a enquete na internet (link aqui), onde os internautas deveriam responder o que preferem na hora de estacionar. Dentre as opções, haviam:
1)        Prefiro pagar o estacionamento rotativo
2)        Prefiro pagar para os flanelinhas vigiarem o meu carro
3)        Acho um absurdo pagar para deixar o meu carro na rua

Eu quis logo participar, mas fiquei na dúvida entre quais opções escolher. Evidentemente, sou contra a pagar qualquer coisa para parar o meu carro na rua, onde ele está sujeito a qualquer tipo de violência – principalmente voltar e ele não estar lá.

Infelizmente, escolher essa opção é uma grande demagogia nos dias atuais, afinal sabemos que até na esquina da nossa casa tem um flanelinha para nos abordar. Essa “profissão” que tantas prefeituras tentaram legalizar ao invés de punir se tornou uma epidemia e eu não conheço ninguém que se diga satisfeito de ter esses sujeitos que nos extorquem diariamente.

Quanto ao estacionamento rotativo, acredito que é apenas mais uma forma de explorar a população. Como se já não bastassem todos os milhares de impostos que pagamos, ainda temos que passar por isso. Entretanto, confesso que entre pagar e pagar prefiro mil vezes essa opção, afinal o parquímetro nunca vai me chamar de “tia”.

Um comentário:

  1. é verdade, tem muita gente desempregada.. o problema é que muitos flanelinhas nos intimidam.. e o preço não é tabelado o que dá margem para exploração.. tem lugar que quando vamos estacionar o flanelinha já fala antes É R$ 10,00!!!! rsrs vlw Gabi! abraço!

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...