quinta-feira, 28 de junho de 2012

A descoberta do Google Reader

Se Fábio Malini me pega falando sobre esse assunto a essa altura do campeonato ele me mata, afinal foi ele quem me apresentou essa ferramenta dos anjos lá em janeiro. Não sei por que não falei dela até o momento aqui no blog, mas consultado essa minha página hoje eu senti uma necessidade imensa de apresentar esse universo para aqueles que não o conhecem ainda (me desculpem se já estiver muito atrasada e todo mundo já souber desse assunto).

O Google Reader é um leitor de RSS (coisa que não entendo até hoje). De forma resumida e prática para os leigos em internet (tipo EU), é um espaço onde podemos cadastrar todos os sites / blogs que acompanhamos e ver a atualização deles em um único espaço.

Na hora que vi essa ferramenta eu pensei "não vai dar certo". Eu gosto de entrar nos meus blogs e curtir o que está sendo dito na própria página. Entretanto, estávamos em um momento de revolução tecnológica aqui na agência e decidi tentar.

OK... foi a revolução da minha vida. O grande ganho para mim foi a possibilidade de concentrar nesse espaço aqueles blogs que não são atualizados todo dia e que, quando eu lembrava de entrar, gastava horas lendo todas as postagens que eu não tinha visto. Além disso, para acompanhar promoções do tipo "Melhores Destinos" ele é fantástico.

Não indico a ferramenta para acompanhar sites de notícias que são atualizados várias vezes ao dia, pois se fizer isso o seu Reader vai ficar poluido e, no fim das contas, você vai se perder em matérias e não ler nada.

Para quem ficou curioso e achou que vale a pena dar uma olhadinha nessa fantástica ferramenta, vai ai um print de como os feeds aparecem. Se interessou e quer ter o seu? É só acessar o Google Reader aqui, registrar sua conta e começar a colecionar os seus sites.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...