quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jura?!

Na coluna Jura?! de hoje eu trouxe uma peça que pode gerar controvérsias se está ou não clara em sua comunicação.

Dia desses estava passando de carro por vários locais da Grande Vitória e reparei em um outdoor da Policard. A mídia estava muito bem feita, pois vi muitas placas posicionadas em excelentes regiões, como Reta da Penha, Dante Micheline e BR 101.

Entretanto, o momento Jura?! delas fica a cargo da mensagem comunicada. "Peça já o seu Policard. O cartão amigo da família". Sinceramente, olhei para essa frase e ela não me disse absolutamente nada. O que é o Policard? Para que ele é usado? E, principalmente, por que ele é o amigo da família?

Conversando com algumas pessoas ontem sobre esse outdoor eles me disseram que houve uma campanha de TV com um tal de "cara de tacho", onde há destaque para a participação de Regina Duarte. Como não vi esse VT, posso estar deliberando demais sobre uma peça avulsa de uma campanha.

Contudo, como só fui impactada pelo próprio outdoor, me sinto no "direito" de falar sobre ele. O outdoor é uma peça chave em campanha... se a mensagem estiver adequada. Não adianta utilizar esse meio para ser subjetivo. Um outdoor tem que ter fácil leitura e ser compreendido de primeira.

Mais uma vez deixo abaixo a peça para a avaliação de quem por aqui passa. Peguei uma imagem da peça para melhor visualização e também deixei um checking do outdoor para ilustrar exatamente a comunicação pela qual fui impactada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...