quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Na era digital


Me lembro bem que há uns três anos atrás minha querida amiga Annnnnnnnnna me apresentou o orkut. Pra dizer bem a verdade, não vi nenhuma graça naquela ferramenta. Ela me fez preencher todos os campos, criar álbum de fotos, texto de apresentação, apelido, entre outras coisas que são necessárias para entrar nessa rede social.

Me apresentou várias comunidades que, inicialmente, eu apenas olhava sem entender como funcionavam. Com o tempo fui me acostumando com a ferramenta. É verdade que nunca atualizei muita coisa e nem participava de fóruns, mas adorava a sensação de quando um amigo antingo me encontrava na rede.

No mesmo período comecei a minha jornada via MSN. Não entendia como aquilo funcionava e uma vez, ao clicar nos ícones desconhecidos, acabei "chamando a atenção" do meu diretor de criação que era uma fera. Ao ver aquela telinha tremendo meu coração tremeu... pedi desculpas imediatamente, mas mesmo assim achei que ele ia arrancar a minha cabeça

Daquela época ficou gravado em mim a sensação esquisita de desconhecer algo. Aquele olhar atento para tantas coisas que eu não entendia. Pois é, to passando pela mesma coisa de novo.

Com a febre das novas redes, como o facebook (nem tão nova assim) e o twitter (esse sim um fenômeno), to perdidinha de novo. Já tinha feito a minha conta em ambos, mas deixei de lado as atualizações por falta de paciência. Não tava conseguindo dar conta nem do blog, que dirá de outras ferramentas onde preciso aparecer o tempo inteiro.

Porém, depois do curso de mídia, tudo isso mudou. Segundo uma das professoras, mesmo sem paciência e não tendo o talento e o tempo necessários para ser um máximo nesses ambientes virtuais, nós, como profissionais de comunicação, precisamos estar atentos a essas tendências e participar ativamente para que o conceito de utilização e os assuntos que por alí circulam possam nos ajudar a entender melhor essa revolução digital que acontece diariamente.

Sendo assim, estou eu quebrando a minha cabeça e tentando de todas as formas entender essas novas interfaces de relacionamento online. Até deixaria abaixo os links para que as pessoas me seguissem no twitter ou me adicionassem no facebook, mas ainda não sei fazer isso... kkkkkk

Um comentário:

  1. Menina, tenho uma antipatia pelo Twitter que vc nem imagina! Já comecei um textinho sobre o dito cujo, mas ainda não terminei hehe

    E parece que foi ontem que eu te pentelhei pra vc fazer seu orkut! ahahah

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...