terça-feira, 21 de outubro de 2008

É hereditário nenem... e eu não escapei

Estou sofrendo do mal que atinge uma em cada uma mulher da minha família: insônia. É incrível como desde que eu casei essa "doença" se instalou em mim. Não se trata de preocupação.. é apenas uma ausência total da vontade de dormir.

Sintomas? É muito fácil definir. Quando dá exatamente aquela hora que você sabe ser o limite para ter o mínimo de sono necessário por noite os seus olhos simplesmente se negam fechar. Quisera eu ficar tão acordada durante o meu dia quanto fico nesse horário. É um rola pra cá, rola pra lá e nada acontece, definitivamente.

A esperança é olhar para o escuro e esperar que o sono venha... e ele não vem. Dizem que assistir TV melhora. Discordo plenamente. Sou viciada nesse aparelho eletrônico, então se ela está ligada eu estou mais ainda...

Nada pior para uma pessoa com insônia do que um companheiro que bate na cama e começa a roncar com menos de dois minutos. Esse é o meu caso!!!! É incrível como os homens dormem rápido. Quanto mais ele ronca, mais eu perco as esperanças de dormir mesmo.

Quisera eu ser proprietário de um computador portátil, um notebook, nem que fosse de tela de 7', para poder gastar todo esse meu tempo ocioso escrevendo, elaborando projetos, colocando em prática várias idéias que se perdem nessa minha correria diária.

Ler um livro também ajudava bastante, mas como o único cômodo confortável da minha casa é o quarto, fica difícil manter a luz acesa enquanto o maridão dorme. A solução até o momento foi um querido e amado presente: meu MP4. Coloco aquela musiquinha para rolar evitando ouvir os roncos ao lado e continuo rezando para que o sono venha.

Se minha contagem de carneirinhos fosse real, eu seria uma feliz proprietária de um rebanho enorme.

3 comentários:

  1. Será que vc não está estranhando a casa, o colchão?
    Eu digo isso, pq eu não consigo dormir fora de casa. Sempre que viajo é noites e noites acordada... um saco.
    Até imagino que quando eu casar, vai ser um Deus nos acuda ate acostumar!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Puxa, graças a Deus eu não sofro desse mal, pelo menos seu mp4 é um bom companheiro!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OLha só. Mamãe andou tomando um tal de um chá verde aqui q mata ela de sono. Vou ver direitinho e te falo amanhã.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...