sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estilo

Ontro dia desses eu estava lendo uma matéria do Clube de Mídia de São Paulo e fiquei muito preocupada. Segundo eles, não importa como seja o plano de mídia, pois de um jeito ou de outro, cada mídia tem uma forma de pensar, então os planos nunca vão transmitir exatamente uma mídia ideal. O importante mesmo é que o plano contivesse o estilo do mídia que o fizesse.

Eu fiquei pensando nisso e cheguei a conclusão que não tinha um estilo e isso me pertubou, afinal como é que alguém iria reconhecer o meu trabalho em meio a tantos outros. Tentei por dias a fio identificar o que me diferenciava, mas terminei minhas pesquisas sem resposta nenhuma.

Confesso que já tinha até esquecido o assunto, até que surgiu um papo aqui na agência entre mim e o redator que me abriu os olhos. Ele brincou comigo e disse que eu era uma mídia com jeito de redatora. E tá aí... é mais ou menos isso mesmo.

Meu diferencial é essa minha vontade de escrever. Os meus textos têm personalidade e não dá para confundir quando eu escrevo. Vivo dizendo que um mídia precisa ser um bom escritor, pois ele precisa convencer uma pessoa da sua opinião sem estar presente para argumentar.. tem que fazer isso apenas através de um papel.

Então é isso... achei o meu estilo e como alguém pode me reconhecer: através do meu texto!

Um comentário:

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...