sexta-feira, 4 de julho de 2008

Dia 21 não é o único motivo

... tá meio atrasado, mas foi um texto que escrevi a respeito da minha profissão. Queria muito colocar no blog, mas o tempo foi curto, então chegou apenas agora.

Dia 21 de junho não é o único motivo

Apesar de todos os profissionais de agência sempre dizerem que a única parte boa de ser mídia são os presentes, eu discordo completamente. Ter o seu próprio dia, seu segundo aniversário, seu 21 de junho não é o único motivo.

Ser mídia vai muito além de saber mexer no exel. É mais que ser um preenchedor de PI, marcador de xiszinho, de ler gráficos. É muito mais que ir a festas, eventos, cafés da manhã, coffee breaks e tantos outros eventos que todos consideram diversão, mas que o mídia mesmo vê como compromissos profissionais.

Ser mídia é, mais que tudo, ser um comunicador. É lidar com várias pessoas diferentes o dia todo e saber conversar com cada uma delas. É falar de rádio, TV, jornal, mídia em banheiro, cinema e até mídia em casca de ovo com a mesma naturalidade. É afirmar que mesmo a proposta mais absurda será apresentada ao cliente e que você, como mídia, acredita nela.

Ser mídia é ser um matemático. É entender quando R$ 100.000,00 é muito dinheiro e quando a mesma quantia também é muito pouco. É ser controlador, organizado, responsável. É confiar em números e pesquisas apresentadas por várias fontes e, mesmo assim, ainda levar em consideração o feelling, aquela ideiazinha lá no fundo que, ainda que sem motivos quânticos aparentes, faz com que ele acredite em um novo veículo.

Ser mídia é correr atrás da OPEC, entregar VT atrasado, chorar desconto, chorar prazo, sempre pedir o dead line dos anúncios. É viver no futuro, programando planejamentos que são para meses a frente do presente.

Por fim, ser mídia é tudo, tudo de corrido, tudo de agitado, tudo de estressante e, mesmo assim, tudo de bom. Aos mídias do Brasil, parabéns pelo seu dia.

Um comentário:

  1. Ser mídia é levar a amiga redatora para festas legais!
    ahahhaha
    Valeu por tudo, amiga!
    Bjos!

    Ps. tem vc no meu blog.

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...