quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Beleza interior e exterior



Não é a toa que a Dove foi a grande queridinha do Festival de Cannes com sua campanha “Retratos da Real Beleza”. Dar às pessoas a oportunidade de se enxergar através dos olhos alheios é uma coisa impressionante.

Praticamente todo mundo que conheço se emocionou com essa ação – e não é para menos. Apesar do foco ser a visão exterior, o vídeo nos faz pensar também sobre o que vemos de nós internamente.

Já reparou quantas fraquezas você enxerga em si mesmo? Vai da insegurança a incapacidade de agir, do perfeccionismo a falta de conhecimento. Pior do que só enxergar é a “super importância” que damos a essas nossas visões. Assim como em um nariz torto, achamos que isso é extremamente visível e evidente para todos que convivem conosco.

Entretanto, ao perguntar a outra pessoa o que ela pensa de você, essas coisas são as que menos aparecem. Dia desses perguntei ao meu marido o que ele achava de mim em termos de personalidade. “Você é uma das pessoas mais tranquilas que eu conheço”. Ainda bem que ele é quem estava dirigindo, pois se fosse eu teria provavelmente batido o carro.

A verdade é que “uma das pessoas mais tranquilas que eu conheço” é uma qualidade que eu nunca me daria, nem nos delírios mais profundos. Nunca vi isso em mim, mas foi a primeira resposta dele, sem pestanejar. Fiz o processo contrário e ao afirmar que ele se motiva com os desafios impossíveis foi a vez dele de não acreditar em mim.

E assim seguimos em nossas vidas pessoas e profissionais, sempre subestimando nossas qualidades e superlativando nossos defeitos. Deixamos que nossos preconceitos a respeito de nós mesmos ditem as regras do jogo, desvalorizando aquilo que poderia ser potencialmente proveitoso e satisfatório.

Termino o texto postando o vídeo mais babado do ano (na verdade to bem atrasadinha na matéria) para deixar a o pensamento a todos... vamos dar valor a nossa real beleza – interior e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...