segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Errar é humano

Nessa semana eu completo mais um ano de vida. Serão 28 ao todo e só hoje, 13 anos depois de iniciar a minha jornada de trabalho, consegui enfim aprender uma das lições mais importantes da minha vida profissional: não sou perfeita e, acima de tudo, não sou a única a errar.

Entreguei hoje um dos trabalhos mais importantes que já fiz. Não só pela relevância do mesmo, mas principalmente pelo critério e criticidade exigidos. Foram duas semanas insanas de preocupação ao extremo, com direito a noites sem dormir, conferindo e reconferindo o material para ter certeza de que tudo estava a contento.

Como sempre acontece nesses casos, a angústia me consumiu. Fiquei muito preocupada se estava seguindo todos os passos e, para variar, me cobrei ao extremo de chegar à perfeição que só existe na minha cabeça.Entretanto, ao entregar o material hoje e compará-lo ao de outras empresas, vi que meu trabalho foi muito bem feito. Se foi perfeito ao ponto de não ter observações negativas eu não posso dizer, entretanto encontrei problemas em todos os outros materiais – o que mostra que se errei não fui a única.

Finalizo esse dia com muito mais do que apenas a sensação de dever cumprido. Tiro das costas uns 70 quilos de preocupação e levo comigo um aprendizado que, a partir de hoje, fará parte de todas as minhas ações. Errar é humano, aprender com os erros é essencial e não se martirizar por tê-los cometido é primordial para uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...