terça-feira, 20 de novembro de 2012

E é assim


“A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega no momento em que eu queria ver...”.

Não sei se é a crise dos 30 chegando com certa antecedência, ou se é simplesmente a vida que está andando rápido demais, mas essa é a frase que me define nesse final de 2012.

Essa ainda não é uma reflexão do ano, mas sinto que nesses últimos tempos tenho sido levada pela maré, sem parar por um segundo para perguntar se é isso mesmo que quero e, por isso, tenho empregado energia demais fazendo o que os outros esperam de mim – e não o que eu realmente gostaria de fazer.

Investi meses da minha vida malhando a barriguinha para não obter resultado algum. Li diversos livros que não me levaram a “lugares distantes, com duelo de espadas”, mas sim que só serviram para enfatizar que a minha memória é péssima e que nem ao menos consegui gravar seus títulos – que dirá seu conteúdo.

Tentei começar um novo negócio, daqueles que dão prazer do início ao fim. Uma experiência legal, fazer o que gosto muito só para variar, entretanto a experiência de anos com os números me mostrou que esse novo hobby me dava tanto lucro quando ficar deitada lendo livro.

Passei horas e horas discutindo relações que, ao final, continuam sem solução do mesmo jeito que estavam antes de tanto blá, blá, blá. É como ver um barquinho ser levado pela correnteza para a margem errada do rio e não conseguirmos alcançar a cordinha que o trará para o lado correto.

E assim, os assuntos pendentes continuam a consumir essa minha cabeça. O que fazer, o que dizer, pra quem dizer são apenas algumas das perguntas que permeiam as minhas intermináveis noites de insônia. Como certeza para tantas dúvidas fica apenas a sabedoria que todas as respostas estão dentro de mim... eu só não tomei coragem ainda para dizê-las em voz alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...