sábado, 4 de setembro de 2010

Como montar uma mala de viagem funcional

Essa é uma novidade aqui para o blog: semana que vem estou de viagem marcada para a Argentina. Pois é, esse era um grande sonho que, enfim, eu e o Gil vamos conseguir conquistar. Estou aproveitando o feriado prolongado para me programar e arrumar minhas coisas e o que mais me preocupa é a mala.

Eu viajo muito desde pequena e já estou acostumada a arrumar e desarrumar essa belezinha. O problema é que essa é a minha primeira para fora do país e estou me sentindo uma iniciante. Estou completamente confusa com o que levar, qual roupa usar para a viagem e, principalmente, como combinar os meus looks para que eu esteja bem em todas as fotos.

Portanto, resolvi dar uma pesquisadinha e encontrei umas dicas muito legais que quero compartilhar aqui. Juntei um pouco do que achei com a minha experiência pessoal, portanto aqui vai:

1) Coloque as peças maiores, como calças e casacos, no fundo da mala com o menor número de dobras que puder. Dessa forma, a mala cria menos volume e as roupas amassam menos;

2) Faça rolinhos com as camisas de malha, pois assim elas também não amassam e ocupam menos espaço dentro da mala;

3) Para ganhar espaços preciosos, coloque os acessórios (como cintos e colares) dentro de saquinhos e coloque esses saquinhos dentros dos sapatos - ESSA EU ACHEI DEMAIS

4) Coloque roupas pesadas, como sobretudos, dentro de sacos a vácuo. Você consegue encontrar vários tamanhos na Tok Stok a preços ótimos e eles vão reduzir MUITO o volume das roupas de frio. No hotel você pede um aspirador de pó para refazer a mala na volta para casa.


5) Escolha, no máximo, 4 cores de ropas para levar. Dessa forma, tudo vai combinar entre si, sendo possível montar vários looks. Escolha 2 cores básicas (branco e preto é mais que básico) e duas cores mais vibrantes.

6) Dê preferência a calçados que te deixarão confortável, afinal em uma viagem para um lugar diferente você vai querer bater muita canela para conhecer o local. Tenha um sapato fechado, um chinelo, uma sapatilha e uma sandália de salto médio (que dê tanto para sair quanto para usar durante o dia).


7) Prefira peças de tecido leve, que não amassem com facilidade. Se tiver aquela peça que amassa, mas é irresistível levá-la, use a dica ao lado ESSA EU TAMBÉM ACHEI DEMAIS.

8) Por fim, exagere nos acessórios. Eles ocupam pouco espaço e podem mudar todo o seu mix de roupas, te deixando diferente em cada foto.

Bom, acho que post já está enorme, portanto vou ficando por aqui. Como ainda tenho três dias pela frente para curtir o feriado, vou aproveitar para montar os meus looks... prometo fotografar e colocá-los aqui para exemplificar como estou arrumando a minha mala.

Créditos de pesquisa:http://veja.abril.com.br/especiais/mulher_2007/p_070.html
http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/2009/05/14/pra-montar-a-mala-perfeita/
www.globo.com/maisvoce


Um comentário:

  1. Ótimo o post. Espero usar essas dicas em breve..rsrsrs

    OBS: pensei no que eu quero da Argentina - UM IMÃ DE GELADEIRA =)

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...