segunda-feira, 23 de março de 2015

Los Chicos: experiência mexicana além da comida



ahistoriadagaby_los_chicos

Adoro ser impactada por uma ação de marketing. Por ser publicitária, e entender como elas funcionam, raramente sou surpreendida, mas devo dizer que o Los Chicos de Vila Velha não só conquistou meu estômago, mas também cativou a minha atenção e reservou um espaço muito importante para a marca dele em minha mente.

Era aniversário da minha mãe e resolvemos proporcionar a ela uma experiência diferente: conhecer a comida mexicana. Já apaixonados por essa culinária e pelo restaurante, a levamos ao Los Chicos. Logo na chegada rolou o clássico “sentamos embaixo ou em cima” entre os convidados e, enquanto o paciente garçom aguardava o impasse, soltei “mãe, é o seu aniversário, então você decide”.

ahistoriadagaby_burritos_los_chicos

Esse foi o único comentário ou citação sobre a data especial. Não fiz nenhuma reserva no restaurante ou comuniquei ao garçom que nos serviu no andar de cima. Entretanto, ele foi suficiente para uma noite espetacular. Sempre fomos bem atendidos, mas desta vez eles se superaram.

Expliquei que era a primeira vez da minha mãe na cozinha mexicana e, daí para frente, foi sugerido a ela pratos e bebidas que representassem bem a culinária. Ela foi tratada com todo o carinho possível, sem falar nos mimos. Os sombreiros mexicanos foram disponibilizados para as fotos, com direito a fotógrafo/garçom à disposição – sempre com muito bom humor e atenção.

ahistoriadagaby_guacamole_los_chicos

Ao fim da noite, quando já estávamos mais que satisfeitos e encantados, fomos surpreendidos pelo apagar das luzes e uma trilha sonora mexicana começando ao fundo. O que acreditávamos ser um espetáculo do restaurante era um “parabéns para você” com direito a churros para a minha mãe. Fecharam com chave de ouro e marcaram para sempre esse jantar.

ahistoriadagaby_aniversario_los_chicos

No dia seguinte contei a experiência a uns amigos e eles disseram que o Los Chicos faz isso sempre, mas isso não mudou a minha percepção de encantamento com a ação. O diferencial pra mim foi que não pedi por isso. Ao revisar a noite percebi que o simples comentário que fiz no “sobe ou desce” das escadas foi captado pelo garçom e que dele se originou o pedido de “parabéns para você”.

Portanto, o grande “que” dessa ação não foi apenas o bê-a-bá do marketing da empresa ao definir que no aniversário do cliente apagamos as luzes e cantamos parabéns com churros, mas sim pela dedicação da equipe que compreendeu a ação e que está engajada em proporcionar uma experiência aos clientes.

Ao Los Chicos, que já ganhava nota 10 na comida e no atendimento, fica aqui minha nota máxima ao treinamento da equipe e à capacidade de tornar uma simples terça feira em um dia único.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...