quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bife de Chuchu

Bife de Chuchu - A história da Gaby
Bife de Chuchu - foto do programa Tempero de Família do canal GNT

É claro que não existe exatamente um bife de chuchu e essa receita poderia ser chamada de chuchu empanado sem problemas, mas acho que a maior parte da graça está necessariamente nesse nome que gera a maior curiosidade.

Vi o bife de chuchu no Temperos de Família do GNT, com o Rodrigo Hilbert. Ele, que adora uma comida natureba, criou essa invenção que fui obrigada a experimentar.Comprei um baby chuchu (medo danado disso não ficar bom) que rendeu apenas 5 tirinhas, afinal não queria ficar desperdiçando e tinha certeza que não íamos gostar... bobinha! O negócio é simplesmente fantástico.

Como diria a Fernanda Lima no programa, foi a primeira vez que comi chuchu com vontade na vida. Ao final do jantar lá estávamos eu e o Gil dividindo irmãmente a 5ª fatia, chorando porque a iguaria tinha acabado.

Recomendo a todos testarem essa delícia... acreditem em mim, o sabor é inacreditável. Tá ai o prato perfeito para as crianças começarem a gostar de chuchu.

BIFE DE CHUCHU

Ingredientes:
Chuchu a gosto 
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Ovo e farinha de trigo para empanar
Óleo para fritar

Modo de preparo:
 1) Corte o chuchu pelo comprimento e coloque em uma panela com água fervente para cozinhar. Ele deve ficar ao dente, considerando que ainda vai fritar e, com isso, irá cozinhar um pouco mais.

2) Depois que tirar da panela tempere com sal e pimenta a gosto.

3) Bata um ovo com um pouquinho de sal.

4) Coloque a farinha de trigo em um prato e tempere com um pouquinho de sal (isso garante que a casquinha também ficará saborosa).

5) Passe o chuchu no ovo e depois na farinha. Para garantir uma casquinha bem firme e crocante, passe novamente no ovo e novamente na farinha.

6) Frite em óleo quente.



2 comentários:

  1. Adoro chuchu, pena que aqui em Manaus é muito difícil encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Elias. Essa é, na minha opinião, a melhor forma de comer chuchu (e olha que eu nem sou fã)

      Excluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...