segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Que venha 2014


E já estamos nós no prelúdio de um novo ano. Pra variar, as vontades de mudanças começam a pipocar na cabeça e iniciamos a elaborada lista de "no ano novo eu vou...".

Voltei no tempo e fui buscar o que me prometi em 2013. Nesse ano eu prometi mudanças estruturais, por assim dizer, portanto muita coisa eu consegui conquistar. Entretanto, acredito que ainda não pude riscar nenhuma delas e dar um CUMPRIU 100%, portanto vou manter as mesmas determinações para o ano de 2014.


1 – Não sofrer ou agir por antecedência
Sem dúvida foi um dos itens em que mais evolui. Estou deixando os problemas para a hora em que eles acontecem e estou sofrendo bem menos do que nos últimos anos. Nesse item tenho apenas mais um ponto de correção que envolve uma carga emocional muito grande e, por isso, ainda não foi totalmente cumprido. É a principal meta para 2014.

2 – Discrição acima de tudo
Eita ponto que precisa ser mesmo conquistado. O avanço foi perceptivo e acredito que melhorei muito, mas ainda há muito a se conquistar. Não quero me tornar uma pessoa fria, distante ou sem educação por não dar satisfação aos outros, mas quero me preservar acima de tudo.

3 – Qualidade de vida
Alimentação saudável e exercícios físicos são a prioridade desse item. Acredito que não evolui nada em 2013, mas já no fim do ano vi mesmo a necessidade desses dois pontos e estou empenhada em fazê-los acontecer. Dietinha já está rolando e resultados já estão sendo visíveis.

4 – Ser feliz não importa como
O maior aprendizado para ser feliz é não brigar contra a natureza das pessoas, tanto a minha quanto a dos outros. Decidi parar de esperar a atitude alheia para fazer o que quero. Vou tomar as rédeas e aceitar que tenho que fazer tudo... e curtir isso.

Então está combinado. Que eu consiga mudar essa pessoinha e ser melhor para mim mesma em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...