domingo, 12 de maio de 2013

Obrigada, mãe...

* Por ter me ensinado a andar com as minhas próprias pernas;
* Pelas noites não dormidas por febre, dor, depressão, coração partido...;
* Por não me obrigar a comer aquilo que eu não gosto... e sempre fazer aquilo que eu adorava;
* Pelo cantinho na cama nas noites de pesadelo;
* Por me ensinar que "pior que isso foi o dilúvio"; 
* Pelo patinho nadador, o porquinho, o aviãozinho e tantas outras brincadeiras que eu amava;
* Por não ter deixado que eu colocasse piercing no umbigo;
* Por todos os reais gastos nas minhas idolatrias da adolescência;
* Pelas inúmeras histórias antes de dormir (incluindo as 1.349 vezes que leu "De onde vem os bebês");
* Por me deixar cantarolar em alto e bom som, mesmo sendo totalmente desafinada;
* Por acreditar em mim mesmo quando eu não acreditava mais;
* Pela liberdade de fazer as minhas próprias escolhas;
* Pelo apoio incondicional a todas elas;
* Por todas as sopinhas na porta da van no período de aparelho;
* Pelas férias maravilhosas que você me proporcionou durante toda a minha vida;
* Pelo "adooooooooro mãe em casa";
* Pelos sacrifícios para me dar o que era melhor;
* Pelos banhos de chuva em dias quentes;
* Por me ensinar a cozinhar;
* Por me fazer rir nos momentos em que eu só queria chorar;
* Por me fazer pegar o lixo que jogava na rua, mesmo pagando o maior mico do mundo;
* Por só aceitar as flores que já tinham caído da árvore;
* Por todo esse seu jeito super diferente do meu e que me fez entender que tenho que respeitar e aceitar as pessoas que não pensam e agem exatamente como eu.

De nós duas vou guardar tudo isso e muito mais. Do "adoro clara de ovo" ao "Inhou Neném", do "Leite Pré Mocinha" ao "Só minha", do "Quece tudo" ao "MNS" e todas as outras coisas que fazem parte dessa nossa linguagem própria e que vão pregar a maior peça em quem psicografar nossas cartinhas do além.
Muito obrigada por ser minha mãe, meu pai, minha conselheira, minha professora, minha orientadora... e, principalmente, minha melhor amiga.

Mãe coruja, filha mais coruja ainda




2 comentários:

  1. Linda homenagem...Te amúúú.Só minhaaa...

    ResponderExcluir
  2. Ô mamãe...negúúú, te amúuu, MNS. Só minhaaa... Eu é que agradeço pela filha maravilhosa que você é e pela bondade com a qual me enxerga.Acho que já te disse que, antes de você, a minha vida era em preto e branco. Obrigada por ter trazido cor e significado para a minha história.

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...