sábado, 2 de março de 2013

Bolinho de abobrinha



Quer fazer uma criança comer aquilo que ela não gosta? Basta colocá-lo em uma receita de bolinho que elas adoram. Essa é uma estratégia que minha mãe já usou muito comigo e que eu costumo usar com o meu marido (rsrsr).

Essa receita foi feita para essa função, mas confesso que não me lembro como ela surgiu na minha família. Ao longo dos anos venho aperfeiçoando o modo de preparo e hoje ela faz o maior sucesso aqui em casa. Então, quero deixar mais essa dica aqui no blog.




Ingredientes

1 abobrinha de média para grande ralada (quanto mais colocar, mais sabor)
1 ovo
100 ml de leite
1 colher de maisena
7 a 8 colheres de farinha de trigo
2 colheres de azeitonas verdes picadas
3 colheres de cebolinha picada
tempero a gosto (eu gosto muito de usar aquele temperinho amarelo para salada que é vendido na feira - na falta dele amasso 1/3 de caldo knorr e misturo na massa - também coloco um pouquinho de sal só para abrir o sabor)
Óleo para fritar

OBS: como qualquer receita de bolinho, essa também aceita aqueles ingredientes especiais conhecidos como "tudo o que tá sobrando na geladeira". Então se tiver um pedacinho de queijo, de presunto, azeitonas pretas, parmesão, palmito... tudo pode entrar a gosto. Caso aumente muito os ingredientes basta aumentar o leite e a farinha da receita acima.

Modo de preparo

1) Bata o ovo em uma vasilha média (que caiba toda a massa). Misture o leite de uma só vez.

2) Coloque a abobrinha, as azeitonas e a cebolinha (aqui também entram os ingredientes especiais). Misture bem.

3) Coloque a maisena e acrescente aos poucos a farinha (de colher em colher), mexendo bem para integrar todos os ingredientes. A textura da massa é bem molinha, pois se colocar muita farinha o bolinho fica com aquele gosto de trigo depois de frito.

4) Tempere a gosto

5) Aqueça o óleo e frite os bolinhos. Ao colocar a massa deixe o fogo médio para que a farinha cozinhe. Vire os bolinhos para ficarem dourados por igual. Escorra em papel toalha e sirva ainda quente.

Textura da massa

Bolinhos prontos

Um close

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...