quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"O Impossível"



Existe um tipo de filme que te passa uma lição de vida em apenas algumas horas, mudando todo o seu conceito sobre o que é realmente importante para se viver. Pois é, esse é exatamente o tipo de “O Impossível”, filme que está em cartaz nos cinemas nesse final de ano.

Essa é a história real de uma família que passou pelo Tsunami da Tailândia em 2004 e caracterizar o filme como um drama é muito pouco para expressar o que vemos no cinema. Acredito que tenha sido um dos filmes mais tocantes e “reais” que já assisti. São duas horas de intenso pesar, onde acompanhamos a agonia de uma família que luta para sobreviver à força da natureza e encontrar seus entes queridos.

Com cenas que vão muito além do que vimos nos noticiários da TV há 8 anos atrás, o filme mostra o lado sentimental da onda que arrasou dezenas de casas e matou centenas de pessoas. É possível sentir o que essas vítimas passaram. Foi impressionante enxergar pelo prisma de alguém que estava lá a quantidade de mortos, a destruição e o desespero do “pós onda”, onde os que sobreviveram, mesmo muito necessitados, só tiveram acesso ao mais precário tratamento médico, afinal toda a estrutura da região havia sido prejudicada.

Foi impossível conter as lágrimas e, em algumas cenas, até mesmo o desespero. Ver do que o ser humano é capaz para salvar vidas e, principalmente, acompanhar todo o amor que essa família teve e o quanto cada um não desistiu do outro de jeito algum foi algo que me mudou.

Me sinto uma pessoa diferente, com uma visão mais humana. Depois de terça feira (quando assisti o filme) me declarei sem problemas. Meus pequenos contratempos do dia a dia não são nada comparado a algo como o que passou essa família. A experiência é deles e é única, mas serve para aprendermos a dar valor ao que é necessário e deixar de lado assuntos que, sinceramente, não merecem tanta atenção.

O trailer não faz jus ao filme, mas mesmo assim vou deixá-lo aqui para conhecerem o pouco. Indico a todos essa mudança de prisma, mas já aviso de antemão: preparem o coração e o lenço... chorar durante as duas horas de filme é inevitável.
´



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...