segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Balanço de 2012



Já que a profecia Maia estava errada e 2012 chegou ao fim sem o fim do mundo, sinto que está naquele momento de rever o que foi esse ano, colocando na balança tudo o que aconteceu de bom e de ruim e, no final, qual foi o resultado desses 365 dias.

Esse ano foi marcado pelos extremos. Ao mesmo ponto em que ganhei demais, perdi muito mesmo. Em 2012 conquistei alguns dos meus maiores sonhos. Consegui juntar o suficiente para comprar um novo carro, reformar minha casa e fazer uma das melhores viagens da minha vida. Junto com meu marido conhecemos lugares novos e exploramos novas experiências.

Em contrapartida, perdi laços que estavam atados há mais de 20 anos e 2012 levou algumas das coisas mais importantes e preciosas da minha vida. Fui forçada a me despedir de pessoas que estavam comigo desde que me entendo por gente e até agora essa ferida ainda está aberta, voltando hora sim, hora não a esse sentimento de perda que eu ainda estou tentando superar.

Profissionalmente, esse foi o ano de maior crescimento da minha vida. Algumas portas se fecharam, mas enormes janelas foram abertas. Encontrei um novo caminho que se mostrou como aquilo que eu queria fazer. Para finalizar, conquistamos um processo muito importante ao final do ano, no qual o meu trabalho foi bem importante, portanto considero como uma vitória pessoal. Dentro desse trabalho aprendi coisas maravilhosas, mas principalmente reconheci a qualidade do que faço e aprendi a dar valor a mim.

Também nesse ano desenvolvi um hobby maravilhoso: fazer bolos! Tá ai uma coisa que eu sei fazer e faço muito bem. Cozinhar sempre foi o meu grande sonho e em 2012 dei o primeiro passo para viver apenas disso. É claro que ainda vou demorar muito para isso, entretanto já é um começo. Todos os que comem os bolos os acham maravilhosos e até que o negócio tem dado certo até o momento.

Já no finalzinho do ano passei por uma experiência muito legal que me fez mudar alguns conceitos. Apesar de ser apenas um filme, “O Impossível” (que assisti na semana passada) me fez encarar a vida de uma forma mais simples, mostrando como tudo é temporário e que até as maiores tragédias passam. Depois dele assumi que não tenho mais problemas e, falando sério, comprarei o filme para sempre assisti-lo toda vez que achar que algum contratempo é um problema insolúvel.

É claro que resumir um ano inteiro em apenas um post é quase impossível, mas de forma geral meu 2012 foi isso. Em uma palavra, o ano seria resumido em AMADURECIMENTO. Em alguns momentos com requinte de crueldade, em outros com boas lições que trazem grandes aprendizados, mas no fim tudo serviu para me tornar uma pessoa mais madura. “Envelheci” alguns anos em apenas um, mas estou muito contente com a Gabriela que termina 2012 encarando a vida de forma mais tranquila e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...