terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A solidão

Eu nunca fui uma pessoa que gosta de ficar sozinha. Mais do que todas as outras pessoas que conheço, eu abomino momentos de solidão e detesto me sentir perdida e sem ter com quem conversar, mesmo estando entre mil pessoas.

Porém, desde que me casei, essa fobia tem se alterado um pouco. Tenho passado alguns momentos sozinha em casa e, por incrível que isso possa parecer, estou curtindo esses momentos. Confesso que encontro uma certa estranheza nesse sentimento... é algo que nunca experimentei antes.

São nesses raros momentos que me encontro comigo mesma e, exatamente por não estar falando com ninguém, consigo sentir uma certa paz, afinal não estou expressando tudo aquilo que me preocupa. Diferente de outras pessoas - mais uma vez - eu não consigo guardar meus sentimentos, então sempre que tenho a oportunidade eu falo, falo e falo mais um pouco, o que acaba sendo desgastante para todos, inclusive para mim que revivo tudo o que estou dizendo.

É por isso que começo a enxergar a solidão como uma aliada, uma amiga onde encontro, por incrível que possa parecer, segurança. Continuo detestando estar sozinha, principalmente no meio de várias pessoas. Então, me pergunto, como posso estar me sentindo bem com a solidão?

Hoje eu encontrei a resposta. Fico bem com essa solidão porque ela é um encontro comigo mesma. Ou seja, no fim não estou tão sozinha assim.

Um comentário:

  1. Geibis,

    Acho que, na verdade, solidão é o sentimento de estar sozinha, mesmo estando cercada de gentis. É querer estar acompanhada.

    Raramente me sinto na mais profunda solidão, mesmo estando sem ninguém por perto. Assim como vc agora, eu me sinto bem comigo mesma ;o)

    Bjos!

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...