quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Já passei

Essa é uma mania bem estranha que eu tenho. Toda vez que me deparo com uma situação perrengue que eu já tenha me livrado, dou aquele sorrisinho de canto da boca e falo (em voz alta, mesmo no meio de todo mundo): JÁ PASSEI.

Entendeu nada??? Eu dou exemplos. Desde que fiz 21 anos a frase "JÁ PASSEI" é utilizada toda vez que ouço uma matéria sobre gravidez na adolescência. Bate aquela sensação ótima de alívio. Outro exemplo? Quando me casei, o "JÁ PASSEI" foi destinado ao ser mãe solteira, afinal essa situação já não pertencia mais ao meu estado civil.

Atualmente, me dá prazer mesmo em gritar "JÁ PASSEI" é quando vejo um carro de auto escola. Essa sim, foi uma realização. Toda vez que vejo aquele carrinho passando, com um aluno assustado dentro, dou pulinhos de alegria ao pensar que aquela sensação horrível já se foi.

O último dos exemplos é até velho, mas se tornou atual na última semana. É o "JÁ PASSEI" especial para cursinho e vestibular. Como nunca fui boa para isso, esse "já passei" também tem um gostinho muito bom. Nessa última semana, com toda essa confusão do Enem, ele se intensificou, pois além de significar a passagem desse fato, também simboliza a não existência de tanta confusão na época em que prestei vestibular.

Em relação a esse assunto, que anda nas pautas jornalísticas país afora, só tenho um comentário a fazer: É VERGONHOSO, INJUSTO E COVARDE O QUE O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ESTÁ FAZENDO COM OS ALUNOS DESSE PAÍS.

Um comentário:

  1. Eu sempre soube que vc era louca... este post só veio para confirmar! hahaha

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...