sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Is Susan Boyle ugly, or are we?"

Acordei hoje com essa pergunta no Bom Dia Brasil. É uma manchete de um jornal britânico, mas que me fez pensar bastante. "Susan Boyle é feia, ou somos nós?".

Para quem ficou de fora desse acontecimento assim como eu até então, segue um breve histórico. Susan Boyle foi uma das concorrentes do programa "Ídolos" da Inglaterra na semana passada. Ao entrar no palco, ela foi completamente desacreditada por todos, platéia e jurados, principalmente por sua falta de jeito e sua aparência, distante de todos os padrões de beleza que o mundo resolveu admirar.

É claro que todos começaram a rir, pois já esperavam a exibição de uma cantora do nível de Tidinha. Foi nessa hora que Susan começou a cantar. Os risos foram substituidos por uma salva de palmas. Que voz!!! Sinceramente, me dá vontade de chorar só de lembrar.

Com um timbre perfeito e a música ideal, Susan conquistou a todos. Até os jurados, treinados para serem os mais frios possível, aplaudiram de pé.

Voltado a frase, após essa explicação, fica para nós a grande lição. Feios somos todos nós, seres humanos, que julgamos as pessoas sem conhecer. Que determinamos pre conceitos ridiculos que nos privam de ver as pessoas como elas são. Eu me senti envergonhada de sermos como somos.

Que Susan Boyle, o maior tapa na cara que eu já vi, fique viva na memória de todos para nos lembrar que padrões não definem pessoas e que estética deve ser a última das qualidades analisadas quando conhecemos alguém.


"esse não é o melhor vídeo, mas quem quiser pode conferir mais no youtube"

2 comentários:

  1. sinceramente!!! Gaby! Acho que vc canta melhor que ela...

    bjs

    Dinho

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Isso já havia acontecido uma vez, acho que em Londres e o cara arrasou! Beijos!

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...