segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Molhada

Eis que mais uma segunda feira começa molhada no Espírito Santo. Já estou começando a ficar de saco cheio dessa chuva forte que não pára um minuto. Perdi até um casamento nesse final de semana por causa dela.

Pois bem, me arrumei toda no sábado esperando para ver o grande dia de dois amigos meus. A chuva não parou um minuto. Mesmo assim eu fui para a igreja. É claro que cheguei toda molhada, morrendo de frio, mas eu queria muito presenciar aquele momento.

Só para se ter uma idéia da tempestade, a noiva chegou de Troller (o único carro que é feito para as enchentes de Vila Velha). Já fiquei triste a partir desse momento, pois sei o quanto as noivas planejam a entrada na igreja e eu tenho certeza que aquilo não foi o que ela planejou.

Enquanto a cerimônia rolava a chuva caia sem noção. Era uma tempestade daquelas. Acho que o padre até acelerou as formalidades para todo mundo poder ir embora logo. Assim que terminou nós saimos correndo para chegar ao cerimonial.

Ao chegarmos lá veio a decepção. A rua estava completamente alagada, entrando água inclusive na entrada do espaço da festa. Bateu o desespero. Eu não queria entrar naquela água de esgoto; o Gil não queria deixar o carro com medo de entrar água no motor. Tentamos dar a volta no quarteirão para ver se achávamos um lugar mais seguro.

Nos enganamos completamente nessa decisão. A água estava alta para todo lado e ficamos ilhados próximo ao Terminal de Vila Velha. Não conseguíamos mais voltar ao cerimonial, pois todas as ruas de acesso eram rios e não asfalto. Nossa única opção foi pegar a contra mão em uma única rua seca e desistir da festa. Dormimos na casa da minha tia, pois não dava para chegar na minha casa.

Passei o domingo inteiro meio deprimida por não estar na festa com meus amigos. Descobrimos que todos os convidados enfiaram na água para estar lá, o que nos deixou com um peso a mais na consciência. Mesmo assim, ainda acho que fizemos a escolha certa. Antes perder a festa do que perder o carro.

Um comentário:

  1. É amiga, fica na rua com chuva e alagamentos para todos os lados, não dá. E acho que isso nunca vai mudar, viu? Infelizmente.
    Vamos torcer para que o tempo firme agora :o)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...