terça-feira, 12 de agosto de 2008

O lado meio cheio do copo

Todos que me conhecem sabem que nunca fui uma pessoa muito otimista... para dizer a verdade, foi sempre o contrário. Era incrível como eu sempre via apenas o lado ruim das coisas. Me irritava bastante essa mania, mas nunca consegui mudar.

De repente , acho que desde que tive que começar a enfrentar a lata de sardinha 507 para vir trabalhar em Vitória, comecei a mudar meus conceitos. Atualmente estou vendo mais o que há de bom do que de ruim nas coisas.

Essa é uma fase que tenho denominado de "o lado meio cheio do copo". É aquele velho ditado: existe um copo com água até a metade, só depende de você mesmo dizer se ele está meio cheio ou meio vazio. A verdade é uma só, o que muda é apenas o ponto de vista da pessoa em relação ao fato.

Alguns exemplos desse meu surto de otimismo:

Sair do trabalho muito depois do horário = não pegar trânsito na ponte
Não ter horário certo para chegar em casa NUNCA = não criar uma rotina para que assaltantes me marquem
Voltar a trabalhar na recepção da empresa = ficar próximo do fax
Marido ir pescar no sábado = momento só para mim

Eu tenho vários, mas se for colocar todos aqui o post vai ficar enorme.

Apenas concluindo o raciocínio, tenho achado essa fase muito vantajosa. Além de me trazer vários pensamentos bons ao invés de ruins é um excelente remédio contra rugas e envelhecimento precoce...

3 comentários:

  1. Oláaa!! sumi e voce desapareceu ne!?
    sei como é essa questao de pessimismo!
    tento sempre ver o lado bom das coisas.
    Por exemplo:
    eu e o noivo morarmos tao longe = nao brigamos, ja que tentamos passar nossos momentos juntos da melhor forma possivel!!

    beijos Ana

    ResponderExcluir
  2. É, amiga. Que bom que sua visão pessimista melhorou. A vida já é difícil pra gente ainda vê-la com mais dificuldade rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby! Parabéns pelo blog. Meu nome é Tatiana, estava procurando um blog de recém casadas e achei o seu. É legal desfrutar de assuntos em comum com outras colegas de blog, recém casadas. Foi um prazer! Bjos!

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...