segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Experimentando o Bike GV



Nesse final de semana rolou um programa diferenciado: pedal na Praia de Camburi. Moradora de Vila Velha que sou, para executar essa tarefa experimentei pela primeira vez o Bike GV.

Apenas contextualizando para quem não é da Grande Vitória, o Bike GV faz parte das iniciativas do Governo do Estado em prol da mobilidade urbana. Trata-se de um ônibus que faz a travessia das bikes de Vila Velha a Vitória pela 3ª ponte – local onde as magrelas não podem passar sozinhas devido à altura e aos fortes ventos.

Do ponto "A" ao "B" o percurso foi feito de Bike GV. Do ponto "B" ao "C" só no pedal.
 Introdução feita, vamos à experiência. O passeio começou com o planejamento de horário. Em dias úteis o ônibus sai a cada 30 minutos. No domingo esse intervalo amplia para 45 minutos. Pontualmente o ônibus estava no ponto. Junto com ele várias bikes esperando (incluindo a gente.. rsrsr).

São 17 lugares reservados para magrelas, enquanto os passageiros tem apenas 5 cadeiras. Nada que incomode, pois vai todo mundo em pé mesmo ao lado de suas bikes. É uma turma diferente, que curte a vida alternativa em duas rodas, então fica todo mundo batendo papo, em um clima super descontraído.

O motorista foi muito educado, ajudando as pessoas a colocarem as bikes. Deu bom dia e agradeceu a todos que entravam e saiam. Ganhou nota 10 no meu conceito e me surpreendeu de verdade.

Saímos dentro do horário e, em um dia de ausência completa de trânsito, chegamos à Praça da Ciência em uns 15 minutos – no máximo. Na descida a mesma educação e cordialidade. Tudo isso pelo preço de R$ 1,25. Show de bola.


O passeio durou mais ou menos uma hora e meia, o que é muito para esses ciclistas de primeira viagem. Fizemos todo o percurso da orla de Camburi, terminando o trajeto na ladeira que dá acesso à Vale. Haja coxas para levar a bike até o final do morro. CONQUISTA!!!


Na volta, tudo como planejado. Fizemos o percurso completo até a Praça da Ciência, onde esperamos cerca de 5 minutos pelo ônibus. Mais uma vez ele chegou e saiu pontualmente, deixando a gente no Canal Bigossi em Vila Velha.

De todo, a experiência foi super agradável. O serviço funciona muito bem e conta com uma equipe treinada e atenciosa. Os horários são seguidos rigorosamente e a galera que utiliza esse transporte é super bacana. 

Na minha opinião, apenas o ponto de chegada e partida em Vila Velha deveria ser alterado. No final de semana não tivemos problemas, mas em dia de trânsito o ônibus pega todo o fluxo da entrada da 3ª ponte – o que deve irritar muito os amantes da liberdade que guiam as suas magrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...