IRA IMPLACÁVEL
Luiz Eduardo Matta
É uma ficção sobre um grande ataque terrorista e como líderes de estado do mundo inteiro se reunem para criar uma comissão para impedir que o ataque ocorra. Envolve um militar brasileiro e o Rio de Janeiro é um personagem da história.
Na minha opinião a história poderia ter se desenvolvido um pouco mais, pois o roteiro é bom. O final deixa a desejar no quesito ação.
Nota de leitura: 6,5
CASA ROSSA
Francesca Marciano
Conta a história de uma família bem conturbada. Narrada por uma das filhas, a história percorre os acontecimentos políticos da Itália da década de 70 e mostra como algumas decisões podem interferir em toda a vida - sua e de quem está ao seu lado.
A leitura é dinâmica e em certo ponto a história te prende. O final é interessante com base na história e foi um daqueles livros que deu saudade ao terminar de ler.
Nota de leitura: 9,0
Cláudia Tajes
Relata a história de uma mulher na casa dos seus 30 e tantos anos que se revolta com o rumo que a vida tomou e decide de vingar dos homens que a fizeram chegar até esse ponto.
O texto é divertidíssimo, daqueles que você dá gargalhadas altas. Li todo o livro em apenas um dia - de tão gostosa que é a leitura. Esperava um pouco mais do final, mas valeu muito a pena.
Nota de leitura: 9,8
O INTERROGATÓRIO
Roderick Anscombe
Conta a história de um psicanalista que deverá tratar de um novo paciente - um rapaz muito rico que é considerado perseguidor de uma de suas professoras. A história se desenrola para uma perseguição entre os dois em um jogo psicológico.
Confesso que não gostei da linha de escrita do autor e achei o livro bem maçante, com um final que deixou a desejar para o meu estilo.
Nota de leitura: 7,5
Stieg Larsson
É um enredo policial que envolve um jornalista investigativo na busca pela sobrinha de um grande magnata. A história se desenrola em uma conspiração e um jogo de caça eletrizantes, com um final digno de tantas páginas.
Foi um daqueles livros em que comi cada página. Não parava de ler um segundo sequer e adorei todo o enredo. Mesmo nas partes mais brandas, o livro consegue ser intrigante e o roteiro se desenvolve maravilhosamente bem. Foi a melhor leitura de 2013.
Nota de leitura: 10
Roderick Anscombe
Trata-se de uma trama psicológica sobre Lazlo, um médico húngaro que vai estudar psicanálise em Paris. Ele se encontra com o seu lado sombrio, e monstruoso, durante a viagem e, a partir dai, passa a viver para controlar e liberar a fera que existe dentro de si.
Livrinho morno e chato. Só fui perceber que era do mesmo autor de "O Interrogatório", citado acima, quando já estava no final. O desfecho do livro é de dar dó e você sente que perdeu um mega tempo lendo.
Nota de leitura: 5,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.