Adoro ser impactada por uma ação
de marketing. Por ser publicitária, e entender como elas funcionam, raramente
sou surpreendida, mas devo dizer que o Los Chicos de Vila Velha não só
conquistou meu estômago, mas também cativou a minha atenção e reservou um
espaço muito importante para a marca dele em minha mente.
Era aniversário da minha mãe e
resolvemos proporcionar a ela uma experiência diferente: conhecer a comida
mexicana. Já apaixonados por essa culinária e pelo restaurante, a levamos ao
Los Chicos. Logo na chegada rolou o clássico “sentamos embaixo ou em cima” entre
os convidados e, enquanto o paciente garçom aguardava o impasse, soltei “mãe, é
o seu aniversário, então você decide”.
Esse foi o único comentário ou
citação sobre a data especial. Não fiz nenhuma reserva no restaurante ou
comuniquei ao garçom que nos serviu no andar de cima. Entretanto, ele foi
suficiente para uma noite espetacular. Sempre fomos bem atendidos, mas desta
vez eles se superaram.
Expliquei que era a primeira vez
da minha mãe na cozinha mexicana e, daí para frente, foi sugerido a ela pratos
e bebidas que representassem bem a culinária. Ela foi tratada com todo o
carinho possível, sem falar nos mimos. Os sombreiros mexicanos foram disponibilizados
para as fotos, com direito a fotógrafo/garçom à disposição – sempre com muito
bom humor e atenção.
Ao fim da noite, quando já
estávamos mais que satisfeitos e encantados, fomos surpreendidos pelo apagar
das luzes e uma trilha sonora mexicana começando ao fundo. O que acreditávamos
ser um espetáculo do restaurante era um “parabéns para você” com direito a
churros para a minha mãe. Fecharam com chave de ouro e marcaram para sempre
esse jantar.
No dia seguinte contei a
experiência a uns amigos e eles disseram que o Los Chicos faz isso sempre,
mas isso não mudou a minha percepção de encantamento com a ação. O diferencial
pra mim foi que não pedi por isso. Ao revisar a noite percebi que o simples
comentário que fiz no “sobe ou desce” das escadas foi captado pelo garçom e que
dele se originou o pedido de “parabéns para você”.
Portanto, o grande “que” dessa
ação não foi apenas o bê-a-bá do marketing da empresa ao definir que no
aniversário do cliente apagamos as luzes e cantamos parabéns com churros, mas
sim pela dedicação da equipe que compreendeu a ação e que está engajada em
proporcionar uma experiência aos clientes.
Ao Los Chicos, que já ganhava nota
10 na comida e no atendimento, fica aqui minha nota máxima ao treinamento da
equipe e à capacidade de tornar uma simples terça feira em um dia único.
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