segunda-feira, 18 de março de 2013

Hotel Monte Verde - um resort em Vargem Alta


Um pedacinho de natureza escondido em Venda Nova

O Hotel Monte Verde em Vargem Alta surgiu para mim como uma alternativa de comemoração para os meus cinco anos de casada com o Gil. Fiquei totalmente impressionada ao saber que há um resort, caracterização desse hotel, no Espírito Santo e, após um final de semana por lá, resolvi compartilhar a experiência aqui no blog.

Localização

O hotel fica no perímetro de Vargem Alta, entretanto bem distante da cidade. Ele é completamente no meio do nada, portanto conte apenas com a diversão oferecida nas suas dependências, pois sair de lá para "ver o movimento" é inviável. Indo de Vitória para lá é preferível seguir pela BR 262, passando por Pedra Azul, pois é bem mais perto do que indo necessariamente por Vargem Alta.

O Hotel

Eu adoraria dizer que o hotel foi tudo aquilo que o site prometeu e que o final de semana foi inesquecível. Infelizmente não foi o que aconteceu. Ele possui alguns altos e baixos que devem ser levados em consideração caso queiram se hospedar lá. Vou dividir por tópicos para ficar mais fácil.

Recepção - ponto negativo

Desde os primeiros contatos por e-mail achei o serviço de recepção muito ruim. Todos que me responderam foram frios de certa forma, me dando a impressão de chata a cada pergunta que eu fazia. Na chegada do hotel, a impressão ficou ainda pior. A recepcionista só me deu um formulário para preencher, sem um seja bem vindo ou boa hospedagem. Também não me explicou nada sobre os horários do hotel ou sobre o que ele oferecia. O mau atendimento permaneceu durante todos os dias, finalizando com uma abordagem muito ruim quando questionei alguns itens que vieram errados na minha conta.

Em nosso pacote estava incluso um jantar romântico no dia do aniversário, entretanto não fomos servidos. Ao entrar em contato com a recepção ninguém atendeu para nos dar uma satisfação. Diga-se de passagem essa falta de atendimento aconteceu mais vezes, além de terem nos passado informações erradas quando conseguimos falar.

Acomodações - ponto positivo

Ficamos no Chalé da Montanha, que fica mais afastado do "centro" do hotel, mas que foi a melhor escolha. Ele é mais barato que o Chalé do Lago e, analisando o local, indico que fiquem no da montanha, pois o do lago deve encher de mosquitos a noite. O nosso chalé tinha uma banheira bem gostosa e uma cama monstro.   Há TV a cabo e o sofá na sala é divino. A varanda também é um show a parte.

Opções de lazer - ponto negativo

O hotel oferece piscina aquecida, pedalinho, parquinho, passeio a cavalo, passeio de trenzinho e sala de jogos. Falando assim parece muita coisa, mas em 40 minutos você faz tudo e o hotel não tem um plano de atividades complementares. A sala de jogos tem fliperama, mas você tem que pagar por eles a parte. O grande ponto negativo aqui é quando anoitece. O hotel só tem luz nos chalés e na casa principal, portanto nenhuma opção de lazer é válida nesse horário. Só resta ao hóspede comer e voltar para seu quarto para assistir TV.

O grande diferencial do Monte Verde é o campo de golfe, o que é muito legal para quem joga. Achei que teríamos a oportunidade de conhecer o campo - algo muito diferente para mim - entretanto a entrada é restrita aos jogadores. Faz sentido, pois as bolinhas pesam muito e podem machucar alguém, mas eu acho que deveria ter um tour pelo campo quando não houvesse jogos.

Alimentação - ponto positivo 

O hotel oferece pensão completa e, diga-se de passagem, essa é a melhor coisa deles. A cozinheira de lá foi abençoada com o dom da comida gostosa. O cardápio é variado a cada dia de hospedagem e cada prato é divinamente bem feito. Diferente do restante do hotel, o atendimento do restaurante é maravilhoso. Os garçons são extremamente simpáticos e prestativos. Caso vá, cheque se haverá cocada de sobremesa durante a sua hospedagem e, caso tenha, deixe um bom espaço no estômago para essa delícia, pois será a melhor cocada que você já comeu na vida.

Investimento

Como estávamos em "lua de mel" tínhamos a disposição de gastar um pouco mais e isso pesou em nossa decisão por esse hotel. As duas diárias ficaram por R$ 805,00 com pensão completa. Foi preciso fazer um depósito de 30% para reserva e o pagamento a vista em dinheiro nos rendeu 5% de desconto, fazendo com que a conta total incluindo as bebidas consumidas saísse por R$ 800,00.

Análise final

Esse foi um final de semana especial para nós, portanto nos divertimos muito e curtimos todo o clima a dois. Entretanto, analisando o hotel como um destino de viagem, não fiquei com uma boa impressão. No fim, achei a hospedagem muito cara para o que foi oferecido, sem falar nos custos de transporte - já que andamos muito. Vai de cada um avaliar o que busca ao ficar lá: se nada mais importar além do casal, alugue um chalé e curta muito, mas se quiser se divertir e "gastar" bastante o investimento, recomendo que procure hotéis que oferecem mais, como o Eco da Floresta, por exemplo.

Por fim, as fotos ficaram ótimas!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...