quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Emagrecer... como?


Emagrecer é o sonho de 10 entre 10 mulheres que eu conheço. Talvez possa haver uma exagero ai e 1 em cada 1.000 queira engordar, mas em sua maioria as mulheres estão em constante descontentamento com sua forma física. Perder peso é sempre o objetivo final, mas eu sempre me pergunto como.

Nesse momento me peguei lendo uma matéria da revista Nova de fevereiro que promete a perda de 25 cm de cintura em um mês. Fiquei logo empolgada, pois escreve neste blog aquela que precisa se livrar urgentemente de 6 quilinhos. Avaliando com calma todo o texto é fácil entender como isso acontece: tortura.

Sinceramente, é capaz de se sofrer menos de fome na Etiópia do que com essas dietas. Onde já se viu um café da manhã ser composto por um copo de chá gelado de tangerina (sem adição de açúcar) ou 3 enroladinhos de mortadela? E como se essa refeição já não fosse absurda o suficiente, o jantar consegue ser ainda mais apetitoso com 1 copo de coquetel de iogurte com hortelã.

Certa vez trabalhei com uma menina que vivia de dieta e tomava sopa na hora do almoço. Honestamente, não tem como ser feliz dessa forma. E o pior de tudo é que não funcionava. Se tratava apenas de uma tortura imensa para alcançar objetivo algum. Ai, naquela hora de depressão ou TPM profunda o corpo ataca o carboidrato mais gorduroso que encontrar e lá se vai todo o esforço.

Não quer parar de comer e ainda assim perder peso? É simples, basta cair em outra tortura: exercícios físicos. Fica difícil dizer entre os dois qual é pior. Levantar peso e achar gostoso é coisa de maluco – categoria essa que também não me ajusto. Acho um porre perder uma hora diária da minha vida fazendo os meus músculos sofrerem até a exaustão.

Admito que os meus 6 quilos a mais estão pesando na balança e dificultando o fechamento das calças, entretanto torturar a mim mesma é uma idéia que até hoje não me convenceu. Fechar a boca e malhar ao mesmo tempo são duas coisas que não me alegram e, no fim das contas, entre ser magra e ser feliz eu escolho a felicidade – e se for regada a açúcar é melhor ainda.

Um comentário:

  1. Nossa! Estou procurando essa revista em todo canto e não acho.

    Perdi 11cm de abdomem em 3 meses e me senti, imagine perdendo 25 cm! o.O rsrs

    ResponderExcluir

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...